Coordenador : Orlei Justen dos Santos
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 395721.2206.59729.07062023
Departamento/Setor: MCV
Área Temática : Saúde
Tipo: Projeto
Publico Alvo : alunos de graduação, pós-graduação e Médicos Veterinários
Local de atuação: Andamento remoto - videoconferências Sala de aula de graduação - sala 502- prédio B - Faculdade de Veterinária - Unidade Niterói - UFF. Anfiteatro da Fazenda Escola de Cachoeiras de Macacu - Faculdade de Veterinária - UFF
Objetivo
1-Geral: Discussão de assuntos técnico-científicos de forma prática, objetiva e didática Promover e incentivar a educação médico-veterinária continuada 2-Específico: Incentivar o intercâmbio entre alunos de diferentes níveis sob a tutela do corpo docente envolvido Estabelecer protocolos de procedimentos clínicos, de caráter diagnóstico, terapêutico e preventivo.
Resumo
Discussão de casos clínicos vividos na rotina profissional de Médicos Veterinários convidados, após prévia apresentação de temas selecionados entre alunos de graduação, pós-graduação e Médicos Veterinários, e moderados pelos professores da disciplina de Clínica Médica de Grandes Animais - Fac de Veterinária - UFF. Os temas abordados vivenciam casos clínicos de ruminantes e equídeos. São apresentados e discutidos presencialmente entre as 13 h e 14 h, semanalmente, às quartas-feiras, em ambiente disponibilizado pela direção da Fac. de Veterinária - UFF e, entre 18 h e 19:30 h, por videoconferência em modelo on-line, de acordo com a demanda apresentada. São amplamente divulgados pelo site da disciplina e por plataformas de comunicação e divulgação, Instagram e Facebook. Os membros do projeto são responsáveis pela estruturação, escolha de temas e palestrantes, preparação de agendas e necessidades relacionadas.